Hurray!
Pois é… aqui o cantinho fez um ano desde que foi inaugurado…. raios como o tempo passa depressa!
Quando comecei aqui a mandar uns bitaites tinha inicialmente outra ideia de como isto iria decorrrer, afinal é a minha primeira experiência como autor de um blog. Pensei que iria escrever mais posts que aqueles que consegui publicar mas, depressa me apercebi que não é só chegar aqui e debitar umas bacoradas e está feito. Como o tempo não dá para tudo, já me mentalizei que é preciso ter calma 🙂
Aproveitando aqui o aniversário, é uma boa altura para explicar o nome escolhido para o blog.
Quando andava há procura de um nome porreiro, pensava num título que simultâneamente pudesse agrupar, no seu significado, memórias e outros bons momentos do passado, partilha de interesses, o meu recente hobby de coleccionar material retro e ainda bricolages relacionadas com este tema. Assim logo de cabeça tinha-me surgido um nome que assentava bem, mas infelizmente o Ivo Leitão já o estava a usar e ficava um bocado mau acrescentar um Act 2 😛 Assim, a modos que enquanto a imaginação não rebuscava algo melhor para o nome a ideia de começar o blogue manteve-se assim em banho maria, durante uns valentes tempos.
No ano passado enquanto gozava estadia no Hotel, saco do portátil para jogar uns roms e assim matar o tempo. Abri o fusion, carreguei a rom e lá me apareceu o ecrã inicial do jogo. Parei uns instantes a olhar para aquela imagem e…
… foi a ignição que desencadeou o começo do blog. Estava escolhido o nome!
É perfeito porque permite reunir tudo o que falei umas linhas atrás assim como trás-me boas recordações de quando era puto, na terriola nos intervalos de andar aos pássaros ou a fazer troços de bmx, a malta juntava-se em casa uns dos outros para dizer umas asneiradas em frente à TV quando o boneco não respondia aos nossos intentos.
Adiante… ao longo de um ano e sem fazer grande divulgação consegui perto de 4000 visualizações sendo os seguintes o top 5 de posts com mais visualizações:
1. O meu cantinho (v2)
2. Arcade Street Fighter (Parte 1 – Material)
3. DIY: Móvel para consolas
4. Arcade Street Fighter (Parte 2 – Planos)
5. Mega Force (Ed. Portuguesa)
Embora não ganhe nada com isto, apenas a partilha, está visto que o que o pessoal gosta é de meter as mãos na massa. Tenho mais umas coisas na calha para escrever (e fazer), vamos a ver se o tempo é amigo!
Por último quero agradecer a todos os que vão perdendo alguns minutos das suas vidas a ler estas minhas linhas.
Thanx!!
Abreijos!
Posted on May 27, 2015, in Memórias. Bookmark the permalink. 2 Comments.
Pelo menos até ver não ficou pelo caminho … portanto … a ver se pró ano há bolo …
Claro, é só trazeres que a malta fica à espera. Nem é preciso velas 😛