Novidades 10/2015
Um mês depois de ter escrito qualquer coisa por estes lados, e ainda mais tempo que isso sem colocar as novidades que vão chegando, chegou a altura de o fazer. O tempo não tem nado para nada e sempre que arranjo algum, logo me aparece um imprevisto pela frente para me o desgraçar, como foi o caso do colapso do meu ZX Spectrum +2, no fim de semana passado….
Adiante. Entre Agosto e Setembro vieram cá ter algumas coisinhas bem porreiras e que já procurava há bastante tempo. Muitas foram ofertas e é por aí mesmo que vou começar, pelos agradecimentos.
Em primeiro lugar a um amigo e colega de trabalho Sérgio Santos, por isto:
Os óculos 3D da Master System, SegaScope 3-D, e alguns títulos para usar com os mesmos. Tecnologia impressionante para a data em que saiu, 1987.
De seguida, passamos para tecnologia que foi lançada na europa em 1992, neste caso a consola Super Nintendo. A unidade abaixo fez á volta de 2200kms para chegar até mim:
Obrigado ao Vasco Brito que me enviou a consola do UK. Já há algum tempo que procurava uma completa com caixa e manuais. Thanx!
Next, deixando de lado as consolas, chegou até mim uma máquina (PC) completo com o monitor e teclado original IBM. Trata-se de um Personal Computer 330, composto por um CPU Pentium @ 90Mhz, 1GB disco rígido e 16MB RAM. A placa gráfica é uma S3 Virge onboard.
Agradeço ao meu colega de trabalho João Rodrigo por me ter orientado a máquina. Escusado será dizer, que passados poucos dias levou uns belos upgrades. O processador foi substituído por um Pentium 166MMX, levou um disco com uns estonteantes 4GB, uma drive CD’s, +16MB de memória, uma placa gráfica Matrox Mystique 4MB e ainda uma placa de som Sound Blaster AWE64. O melhor de tudo vem mesmo em último, uma Voodoo2 12MB (Diamond Monster) que já me vai acelerar o Forsaken e o Turok!
Continuando, e para acabar, termino com as ofertas de jogos. Obrigado ao Ivo Leitão (GreenHillsZone e PUSHSTART) pelo Dragon Quest de PS2. Este jogo já me veio parar às mãos há uns bons meses, mas acabou por nunca ser “apresentado”. A ver se arranjo um tempito para me dedicar a isso. Nunca joguei nenhum jogo da saga, mas sempre tive alguma curiosidade. Obrigado também ao ToZe (aka Wanted) pelos jogos para GBC. Um dia (quando ninguém estiver a ver) eu experimento o Harry Potter! 😛 E já que falo em ti, na próxima vez que apareceres lá em casa, já nã precisamos jogar Baku Baku na arcade ^^
Bem, agora que se acabaram os agradecimentos, vamos lá ver que coisas porreiras é que vieram na rede. Começo por destacar dois jogos na Master System, o Championship Hockey e o Micromachines. O primeiro não por ser um bom jogo, porque até nem é nada de especial, mas pela estúpida raridade (e preço) dele. tive a sorte de o encontrar por uma pechincha, mas…. wtf?
O Micro Machines, é um Jogão. O port para Master System ficou muito bom. Diversão garantida para umas jogatanas a dois. Recomendo!
Adiante, para a Mega Drive. Os destaques vão para o True Lies, Probotector e Asterix and the Power of the Gods. Começo já por falar do último. O jogo é uma merda, e pronto, está tudo dito! O Probotector… o Probotector, aquele jogo que testa a minha paciência ao limite. O jogo é bom mas tenho que evitar jogá-lo. Cada vez que meto o cartucho na consola, o tempo de vida dela (e de tudo o que me rodeia) sofre a probabilidade de descer drasticamente até zero. O True Lies, já o procurava há algum tempo, mais por ser de um filme que apreciei bastante na altura (e não envelheceu mal).
A jeito de remate final na Mega Drive, está ali o Mega Man Willy Wars. Como já repararam é um bootleg. Não tem a função de salvar, mas dá para entreter até o original aparecer por cá. Um dia, eventualmente.
O último destaque da noite vai para o Echo, mais concretamente o crachá que saíu por alturas do lançamento do jogo. Ninguém do meu círculo de viciados tinha o crachá na altura e apenas sabia da existência dele pelos panfletos do clube Sega e pela Mega Force. Quando finalmente arranjei um é que me apercebi do exagero do tamanho dele.
Bem… já chega de palavreado que começo a ficar com os dedos dormentes. Aqui fica o apanhado geral da pesca destes últimos dois meses:
Master System
Mega Drive
Saturn
Playstation 2
Intéh!!
Posted on October 17, 2015, in Coleção, Game Gear, Gameboy Color, Master System, Mega Drive, PC, PS2, Saturn, SNES and tagged colecção, novidades, retro, revistas; videojogos. Bookmark the permalink. 2 Comments.
Tanta coisa porreira… principalmente esses jogos da mega e da master e essa super nes…o shaolin monks da PS2 é bem porreiro dei muita “estalada” nesse jogo : ) … e o IBM não deixa de ser uma bela “relíquia”… sim senhor boas aquisições…
Obrigado!
Realmente o MK é muito bom. Joguei bastante na altura em que se “compravam” os jogos na “mula”!
O IBM já sofreu uns sérios upgrades, a ver se brevemente escrevo umas linhas sobre ele.
O resto dos jogos, bem.. Estão aí grandes jogos, a ver se arranjo um tempito para eles 🙂
Abraço