Novidades 01/2016
Ora bem, nada melhor que começar o ano com material novo. Ou melhor, material bastante antigo mas novo nas minhas mãos! Estas entradas ainda remontam a 2015, mais concretamente desde Outubro a Dezembro. E também este post vem da mesma altura, já que o tenho vindo a escrever a prestações, conforme o tempo vai dando.
Como de costume, avanço com os agradecimentos:
Começo pela minha esposa que trouxe de casa dos pais alguns brinquedos que teve durante a infância. Tratam-se de dois aparelhos semelhantes ao que hoje conhecemos por computadores didácticos. O que aparece mais à direita na foto em baixo é um leitor de vinís portátil. Clara concorrência com a Game Gear no que diz respeito ao consumo de pilhas.
A seguir, obrigado ao Paulo Lavos pelo Schneider Euro PC II.
Infelizmente, como se suspeitava, a máquina não está a funcionar. Após abertura vi que foi o ácido da pilha que verteu e cortou algumas pistas. Não me parece muito complicada a reparação mas vai ficar em stand by até ter tempo para a fazer.
Continuando com os Schneiders, apenas pelo valor dos portes veio de Espanha (gracias Álvaro Hermida) outro Schneider Euro PCII e um Euro PCI. Ambos vinham rotulados como avariados mas a primeira versão da máquina está operacional. O segundo que aparece na foto em cima, sem a tecla de Escape, também sofreu derrame da pilha e tem algumas pistas cortadas.
Next, obrigado ao ToZe(Ex-Touareg) aka _Wanted_ aka IzNoGoud aka Unknown aka (…) pelo incremento na colecção de revistas, em especial pelo Nº1 da Player:
E já que falo em revistas, deixo o meu agradecimento ao Immortal do fórum Retromania.pt por ter orientado a bookazine The Mega Drive Book/The SNES Book.
Quero também agradecer ao Asagoth pelo Premier Manager para a Mega Drive. Este cartucho já me foi oferecido há uns tempos, mas como só agora arranjei a capa e o manual, só agora estou a colocar a foto. Obrigado!
Por último, e não menos importante para mim, agradeço ao Ivo Leitão da PUSHSTART /GreenHillsZone pelo jogo de Mega Drive TMNT: Hyperstone Heist. Este é mais um dos jogos que, quando aparecem, é como se o vendedor estivesse a negociar um rim.
Estou a dever-te um! Ando de olho na tua wishlist 😉
Ainda deste jogo, agradeço ao Phantoms do fórum Collectors Corner pelo digitalização do manual. Enquanto não encontrar um legit, este vai dar para o gasto!
Em relação aos restantes itens destaco a dose de colesterol que tive de aguentar para completar a segunda série de figuras Nintendo distribuídas no Happy Meal da McDonald’s. Ainda bem que foram só estas… já estava farto de hambúrgueres!
Em relação aos jogos, o principal destaque vai para o Chakan. Já desde puto que ambicionava ter este jogo. Ainda não o experimentei nem mesmo em emuladores por isso não tenho opinião sobre ele, mas desejava-o pela capa e pelos screenshots que via na Mega Force. Nem imaginam o quanto fiquei triste na altura quando vi que também tinha saído para Game Gear, mas ficou de fora do catálogo da Master 😦
Aproveitando a deixa de coisas que admirava nas revistas e que gostava de ter, aí está no segundo lugar do rank: a Menacer. Até nem teve grande sucesso comercial, mas que tinha estilo lá isso tinha!
Por último, mais um bootleg. Desta feita um port do Sonic Triple Trouble de Game Gear para a Master System. Devo confessar que fiquei algo desiludido com isto. Estava com esperança que o jogo estivesse ao nível do Sonic Chaos, que para mim é o melhor da série para a SMS, mas nos cinco minutos que joguei apanhei alguns bugs que arruinaram a experiência. A ver se me dedico com mais calma ao jogo, talvez a minha opinião mude.
Deixo agora as restantes fotos de família:
Master System
Mega Drive
Saturn
Playstation 2
Hardware
Outros
Bom ano!
Posted on January 6, 2016, in Coleção, Master System, Mega Drive, PC, PS2, Revistas, Saturn and tagged colecção, novidades, retro, videojogos. Bookmark the permalink. 7 Comments.
Tão aí uns joguecos porreiros 🙂
Mas curto mais a parte de hardware. Esse joystick tá porreiro, mas a precisar de ser aberto e feita a manutenção 😉 … nunca tinha visto tal coisa.
O joystick não precisa de ser aberto… ainda corre o risco de não ficar a funcionar 😛
Só tesouros… 🙂 Menacer, Lethal Enforcers II com o Konami Justifier, e o hardware nem se fala… olha gosto de tudo ; ) … e os cromos Bollycao são mesmo um bilhete para o passado… tanta porcaria daquela eu comi por causa dos cromos….
Thanx! Por acaso fiquei surpreendido com o Lethal Enforcers e com a Justifier. Depois de calibrada no jogo, joga-se muito bem!
Sobre os bollycaos, até sem vontade se comiam.. era tipo as batatas da Matutano por causa do Pega-Monstros!
Abraço e mais uma vez obrigado pelo Premier Manager!
Não tens de quê… ao menos aí na tua colecção vai durar uma eternidade… aqui em casa corria o risco de “extinção” 😉
Onde é que conseguiste esse bootleg para master system ? coleciono master system e interessa-me saber de locais onde “procurar” raridades
Olá Nuno,
O Triple Trouble comprei no ebay.uk
Mas, se não me engano, soube da existência dele através de um post no fórum http://www.smstributes.co.uk/