Novidades 03/2016
E bem depressa se passaram três meses desde que por aqui coloquei novos avanços na minha colecção, ou melhor, ajuntamento.
Isto tem ido bem devagarinho porque os bons negócios não têm aparecido e também porque não tenho feito grandes trocas durante este período. Ainda assim conto aqui algumas entradas que já procurava há um tempito.
Vamos lá então arrancar com isto e, como é da praxe, primeiramente aqui ficam os agradecimentos:
Em primeiro lugar, mas sem significado na ordem, a dois colegas de trabalho, Aurélio Santos e Pedro Prata. O primeiro por aquele calhau de processador que pouco falta para pesar meio kilo! Aurélio, vê lá se agora aí no teu espólio encontras uma board para o Pentium Pro 🙂
Pedro, obrigado pelo gravador Fuji e e pela cassete VHS da Saturn. O primeiro vai direitinho para o 48k que me ofereceste há uns tempos, só tenho é que o desmontar para lhe dar uma limpeza. A cassete da Saturn conseguiu sobreviver ao tempo!
Por último Nuno Nabo, obrigado pelo Walkman. Quando era miúdo também entrei na moda desses aparelhómetros mas com um da concorrência, Sanyo, com aspecto mais quadrado tipo tijolo de bolso. Funcionava e permitia ouvir as cassetes dos Ministars e Onda Choc, e isso era o que se queria.
Um dos fóruns onde tenho perdido a maior parte do pouco tempo livre que tenho é no Retromania.pt e a malta por lá é totalmente viciada em Amiga’s e como é óbvio, no Commodore 64. Tanto me “encheram” a cabeça que lá acabei também por aderir ao clube. Obrigado ao Ricardo Saraiva pelo C64C com belíssimo aspecto e, até agora, funcional!
Para concluir as maquinetas, duas consolas NOS (New Old Stock) entraram na coleção. Ivo Leitão obrigado por teres feito o negócio em mãos para as A NEC TurboGrafx-16! Vê lá se tiras a tua da caixa 😛
E para a segunda, big thanks to Paul Brawn from FB group Retro Computer Clinic for the tip on those units! Não é que eu fizesse particularmente questão de ser um possuidor da consola Amstrad GX4000, que só vendeu 15000 unidades, mas…
Por último, algumas palavras sobre os jogos. A Master System está representada só pelo Ultimate Soccer, não é que eu seja grande fã de jogos de desporto, mas é mais um passo rumo ao full set. E porque falo de desporto, estão aí dois jogos iguais com pouco mais diferenças que o nome para a Mega Drive. Tip: Livro Console Wars: Capítulo 1 – Tripped up 😉
No conjunto de Mega Drive estão aí também dois jogos que procurava há bastante tempo. O primeiro, Ghouls N’ Ghosts fartei-me de o jogar, tanto no hardware original na altura em casa de um amigo como em emuladores, mas… não me lembro de alguma vez ter passado o terceiro nível! Já o Shining Force nunca joguei, nem em emuladores e, sendo sincero, também nunca vi vídeos de gameplay. Conheço-o apenas das revistas, das análises que li e os screenshots publicados. Um dos mais velhos na wishlist, e ainda nem coleccionava. Obrigado João Pereira!
Siga para as fotos de família:
Master System
Mega Drive
Playstation 2
PC
Intéh!
Posted on March 28, 2016, in Coleção, GX4000, Master System, Mega Drive, PC, PS2, TurboGrafx-16 and tagged colecção, novidades, retro, videojogos. Bookmark the permalink. 4 Comments.
A minha Turbo foi tirada da caixa! Só ainda não a tirei dos plásticos, mas está para breve.
Temos de ver se orientamos aí algum lote de jogos para isso no ebay… abraço!
Sim, temos que procurar aí um bundle, mas a preços decentes! abraço
Boa onda,
As consolas são fixes, não se vê disso por aí e há sempre algo místico nesse tipo de items 🙂
O Urban Strike e o Samurai Showdown são grandes jogos, já o Ghouls And Ghosts das poucas vezes que joguei alguma das versões …. ficava em cuecas ainda nem sequer tinha andado 5 metros … de jogo 😛
Isso do Ghouls’N Ghots também sou igual… é que nem com save states a coisa lá vai 😛