Yippee-ki-yay!
Mais uma ficha, mais uma voltinha! E assim, bem depressa, aqui o tasco celebra dois anos de existência!
Muito sinceramente, isto é um feito histórico. Continuar com este projecto sem ter pausado ou desistido apesar do pouco tempo que vou tendo para lhe dedicar, é um bom motivo de celebração 🙂
Desde o post do último aniversário que introduzi algumas mudanças por aqui, como certamente que vocês se terão apercebido. Comecei por reduzir drasticamente os anúncios com as novas entradas para o ajuntamento espólio. O update que vinha sido mantido até então numa base mensal, acabou reduzido para edição trimestral, por vários motivos. O primeiro é sempre o suspeito do costume: tempo. Essencialmente, o tempo (ou a falta dele) não me permite andar à procura dos bons negócios ou andar em fóruns a fazer trocas de material. O segundo motivo é o tempo, claro. Dispor o material, tirar fotos, escrever texto, rever, formatar, publicar, etc… consome muito. Reduzindo para 1/3 das vezes (quando não é mais!), já me dá alguma folga.
Introduzi também um formato de artigo diferente, dando a conhecer a história de alguns dos personagens mais conhecidos, e que de alguma forma me “dizem algo”. Infelizmente ainda só concluí o do Alex Kidd, mas tenho outros na calha para breve.
Iniciei ainda a secção do Flashback. Aqui faço uma breve retrospectiva do que se passou nesse mês, há alguns anos atrás. Tento apontar alguns acontecimentos de relevo, não só em Portugal, mas também lá fora, passando ainda pelo que nessa altura se fez de novo na indústria do entretenimento: cinema, música e jogos.
Ah, não esquecendo o tutorial da máquina arcade. Finalmente publiquei o único capítulo! Quase que demorei mais tempo a escrever do que a fazer a construção!
Ainda neste ano que passou a malta da revista PUSHSTART convidou-me para integrar a equipa de colaboradores dessa publicação bimestral, convite esse que aceitei e que agradeço novamente. O meu primeiro texto saiu na edição #57. Com um bocadinho de sorte ainda conseguem arranjar um exemplar.
Convido-vos desde já a espreitarem a revista que tem conteúdos muito bons, focados especialmente no retro: http://revistapushstart.com/
Em jeito de estatísticas, consegui a brilhante proeza de debitar cerca 2.6 posts por mês que atraíram a atenção de aproximadamente 7200 visitantes.
Novamente, o Top 5 dos artigos mais vistos:
5º Bollycao
4º Projecto: Arcade Street Fighter (Parte 1 – Material)
3º Reanimando uma SNES… (I – Remover amarelado)
2º Novidades 01/2016
1º Projecto: Arcade Street Fighter (Parte 7 – Frontend – config. Hyperspin)
Por ultimo, um muito obrigado a quem vem seguindo aqui o zé, especialmente à malta que perde um tempito a deixar comentários. Vão passando que prometo tentarei manter isto minimamente actualizado com conteúdo interessante.
Abreijos
Posted on May 27, 2016, in Uncategorized and tagged aniversário. Bookmark the permalink. 5 Comments.
“publicação semestral” ?! ….
Alturas houve em que via assim por alto os pdfs … ainda recebo os rss’s no meu leitor mas reconheço que desde que passaram para formato físico … me afastei na totalidade …
No entanto é de louvar que continuem … e que continues 🙂 … mais cenas técnicas sff, hardware e entranhas … menos softwares 😛
Bimestral! Corrigido 🙂
As revistas em formato físico estão ao alcance de um click e 4.99€… gastas mais que isso cada vez que pensas ir ao aliexpress 😛
Deixo-as para quem gosta delas 😛
O retro torna-se repetitivo … se se estiver sempre a falar da mesma coisa 😛
O retro nunca se torna repetitivo… O retro “transporta-me” ao passado… faz-me reviver a infancia… faz-me lembrar de quem já não está cá… se isso for repetitivo pois que se repita por muito tempo… Parabéns drac0nian… continua o bom trabalho… LONG LIVE INMIRACLEWORLD… 😉
É esse mesmo o espírito! Comecei isto precisamente para “reviver” momentos do passado, nem que seja em recordações 🙂
Só tenho pena do tempo não dar para mais, porque lembranças estão cá muitas!
Abraço