Mega Drive (メガドライブ )
Faz precisamente hoje 28 anos desde que o mundo víu pela primeira vez a 16-bit da SEGA. Foi a 29 de Outubro de 1988 que a Mega Drive, que inicialmente chamar-se-ia Mark V, foi lançada no Japão. Hideki Sato e Masami Ishikawa estiveram na origem do sucessor da Mark III, a consola anterior da SEGA.
Claro que não é a melhor consola da SEGA (pelo menos para mim), esse título cabe à Master System II, mas esta maravilha de tecnologia (na época) veio mudar e impulsionar a indústria de videojogos, conforme a conhecemos hoje.
Intéh!
Posted on October 29, 2016, in Mega Drive, Sega and tagged JP, Lançamento, Mega Drive. Bookmark the permalink. 4 Comments.
28 anos… Parece que foi ontem…Nem encontro palavras para descrever a sensação que foi jogar “aqueles” jogos,nesta maravilha de consola naquela mágica época…os anuncios televisivos,as lojas(video clubes,hipermercados,etc) carregadas de material SEGA…não sou crente mas lá vai…Obrigado Senhor por ter nascido em 1981… A Master System não a tive mas joguei muito nela,na altura eu tinha uma NES só com dois jogos e costumava trocar com pessoal que tinha a Master System e olha na altura não era por ser 16 ou 8 bit para mim tudo o que era jogo era “peixe”…tudo era novo,revolucionário e impressionante…
eheh 🙂
Temos também que agradecer à Ecofilmes pelo trabalho que ela fez a divulgar a Sega por cá. Também ela é a responsável por grande parte das boas recordações que temos!
Se o trabalho tivesse ficado a cabo de uma qualquer Concentra provávelmente as coisas tinham sido diferentes…
Ahh… a primeira vez que vi o Sonic na Mega Drive ❤
A Ecofilmes(agora ecoplay) as histórias que essa “gente” deve ter guardadas… á muito pouca informação sobre o que a Ecofilmes fazia na altura…. sempre tive curiosidade de saber como as coisas foram feitas e não se encontra nada na net sobre a “cena” cá em Portugal na altura… deve haver gente que trabahou lá na altura e que guarda muita memória de como as coisas se faziam… sempre foi uma curiosidade que tive e ainda tenho… Quanto á Concentra realmente foi muito fraca a divulgar a parafernália da Nintendo… eu mesmo só tive uma NES por muita sorte…foi comprada no estrangeiro algures em 90 para uma sobrinha minha que deveria ter os seus 4 anos na altura e como não queria saber daquilo para nada foi-me oferecida a mim só para não ficar a ganhar pó…só conheci mais dois “gajos” que tinham NES cá na terrinha(e olha que é bem pequena)…Se não fosse a SEGA….
“sempre tive curiosidade de saber como as coisas foram feitas e não se encontra nada na net sobre a “cena” cá em Portugal na altura… ” Tu, eu e muitos mais! Bem vindo ao clube 🙂
Tenho que ver se arranjo contactos de quem tenha trabalhado lá e esteja disposto a falar. Dava quase matéria para um livro!