Flashback: Agosto 1995
No mês em que se celebraram os 50 anos da largada de 65Kg de Urânio em Hiroshima, a tecnologia era o principal foco de atração neste mês. Logo no início, a dia 4, fica online o domínio ebay.com. Alguém conhece?
Neste período a Intel, Cyrix e AMD andavam em guerrilha de transístores, a competir pela preferência dos consumidores nos seus processadores. Eventualmente a Intel levou a melhor sobre a concorrência com o seu P6 a 150Mhz. Alguns anos depois vesti a camisola da Cyrix com a compra do 6×86 🙂
Mas se houve um campeão da tecnologia em Agosto de 1995 então o prémio vai para a Microsoft que lançou o Windows 95 a 24 deste mês. Passados quatro dias os registos já contavam mais de um milhão de cópias vendidas!
O verão de 1995 foi particularmente marcado por algumas músicas que teimavam constantemente em passar nas rádios, como por exemplo Cotton Eye Joe, Back For Good e Macarena. Isto até que chegou Coolio com Gangsta’s Paradise, tema que serviu de banda sonora ao filme Dangerous Minds. Este passou a ser o sucesso do momento, tipo o que se passa hoje em dia com Despacito.
No cinema tivemos…. ALTO! Pára tudo!
Basta apenas dizer que no dia 18 estreou o tão aguardado, pelo menos para alguns como eu, Mortal Kombat!!! Que maravilha puder assistir ao Sub Zero e ao Scorpion em carne e osso. Era aproveitar todas as oportunidades para ver o trailer na TV, enquanto o filme não chegava ao cinema. Apesar do Kano me ter desiludido no filme, considero que foi uma boa adaptação de um videojogo para o grande ecrã com as cenas de luta bem feitas.
Por esta altura a Nintendo também coloca à venda nos Estados Unidos o Virtual Boy que foi uma grande… bem, é melhor ficarmos por aqui.
Atualmente a novidade do momento é o Sonic Mania mas há cerca de 22 anos atrás havia outro lançamento do ouriço na Mega Drive, não como um novo jogo mas sim uma compilação: Sonic Collection. Para além desse título, aqui ficam algumas das restantes novidades de videojogos em Agosto de 1995:
Por ultimo, cá ficam alguns exemplos da publicidade na altura:
Intéh!
Posted on August 31, 2017, in Scrap Brain Zone and tagged Mortal Kombat, Sonic Mania, Windows 95. Bookmark the permalink. 5 Comments.
Mortal Kombat o Filme … Eu gostei … muita gente fala mal … mas quem gosta gosta sempre :)… filmes de “Culto” para os viciados “Vintage” …. tanto, mas mesmo tanto dinheiro gasto nos salões de jogos… não havia nada melhor para aliviar o stress :)… Onde é que está o inventor da “Máquina do Tempo”? Quero esse gajo imediatamente aqui na minha presença… 😉
Eu também gostei, e muito, do Mortal Kombat assim como também gosto da adaptação do Street Fighter. Os pseudo-cinéfilos, ou devo dizer (anencéfalos), comparam o filme com produções mais recentes ou quando o criticam não contextualizam na altura em que saíu. É que em 1995 nem as lutas do Van Damme nem a porrada do Chuck Norris se comparavam ao que assistíamos em Mortal Kombat, com os ídolos da arcade/consolas/computador 🙂
Exactamente 🙂 … Guião ??? Quem é que queria saber disso? Venham lá daí “os socos e patadas” … O “João Claudio” tambem não esteve mal no papel de “Guile” 🙂 ….
Esse C&C e o NFS … ainda foram horas. O Comix Zone chegou ao PC, mas nunca fui longe naquilo …
O C&C foram dias agarrado a isso.. a na altura foi o RIP pois era o que havia 😛
Comix Zone, é quase heresia mas nunca joguei… nem pc nem Mega Drive. É um dos que está na lista de espera…