O meu cantinho (v3)

Nos últimos meses uma das causas do meu pouco tempo livre foi precisamente a reorganização deste espaço que se tem vindo a arrastar praticamente desde o início do ano. Durante este período andei, literalmente, embrulhado em cabos, transformadores, extensões e mais um conjunto de fios que alguns nem sei para que serviam…

Enfim, desde a última actualização foi tudo ligado com novas extensões, os transformadores e cabos de energia ficaram ligados por secções de modo a poder cortar a energia às maquinas que não estiverem a uso, e de forma fácil, sem ter que arriscar a meter a mão a medo tipo a Bocca della Verità. Aproveitei também para ligar alguns sistemas que tinham ainda em caixas e também de forma geral, mudar a disposição das coisas.

Vamos lá então às fotos, que é o que a malta gosta, e em jeito de tour aqui do cantinho, aqui ficam as fotos com uma breve descrição do que é visto, começando pelas estantes com a colecção de jogos Master System, Mega Drive e Super Nintendo.

No topo, o amontoado de caixas das consolas. Tão bonita ali a caixa da Master System II. A minha primeira consola!

Logo ao lado está o Sonic a guardar um ZX Spectrum 128 +2b em estado NOS (tirando a caixa). Esta figura foi-me oferecida algures em 1994 pelo funcionário da loja onde na altura tinha comprado a Master System, algum tempo antes.

A seguir, entrando na área dos computadores, tenho ligados: Commodore 64, ZX Spectrum 128 +2B, Philips MSX VG8020, IBM Pentium 166MMX, Schneider EuroAT 286 @ 10Mhz e um AMD K6-2 350Mhz equipado com uma Voodoo2:

Mais ao lado segue-se o HP 486 DX @ 33Mhz, um IBM PS/1 386 @ 20Mhz, P4 @ 3.0Ghz, Commodore Amiga 500 com drive Gotek, Amstrad CPC 464 + Monitor CTM640, Wii e um VCR Samsung para rever as gravações do Dragon Ball!

A seguir está o monstro de 50KG Sony Trinitron KV-29LS35E (chassis FE2), assente no móvel que fiz para ligar as consolas que mais utilizo. Mantenho ligadas as consolas que já tinha a uso: Master System, Mega Drive + Mega CD, Saturn, Dreamcast, NES, SNES, N64, PS2, e ainda adicionei uma XBOX, a WII e o meu RetroPie consolizado, que mal se vê na foto. Também um pouco escondidas nestas, e nas anteriores, fotos estão as caixas das consolas Playstation 2, Playstation One, Playstation, TurboGrafx-16 e um conjunto de joysticks da Quickshot.

A TV tem a saída de audio ligada à aparelhagem JVC que está à esquerda e em termos de vídeo, estão todas ligadas por RGB com a excepção da NES que está por cabo composto, assim como a N64 que está por S-Video. Para comutar o audio e o video das consolas e dos computadores utilizo alguns switchs scart RGB, e um switch audio que construí:

Com a colecção de Master System e Mega Drive a crescer precisei de espaço para acomodar os jogos de PS2 e XBOX, as consolas portáteis e os respectivos jogos, parte da minha colecção de revistas e livros, entre outro material. Ainda pensei em construir  mais um móvel para isso mas… sentei-me e esperei que me passasse a vontade. E ainda bem que o fiz, senão só lá para 2019 é que tinha as coisas arrumadas. Solução 3-em-1 (simples, rápida e +/- barata): KALLAX:

Escusado será dizer que levaram com fita de LEDs atrás, como manda a lei aqui do cantinho. Estes dossiers que vêm mais abaixo têm a minha colecção de panfletos publicitários da Ecofilmes e do Clube Sega, que já aqui postei algumas digitalizações, e ainda recortes sobre videojogos que vinham em suplementos de jornais dos anos 80/90 como por exemplo do Correio da Manhã (sim, CM… eu sei…) que comecei a coleccionar nessa altura. E claro, não faltam as edições da PUSHSTART! 😉

Aqui ao lado está outra estante KALLAX com uma televisão a cores dos anos 70. Foi uma noite inteira para conseguir sintonizar naquilo o sinal de uma TVGame (clone de Atari 2600). Nenhum dos 60 jogos em memória queria mostrar imagem no ecrã. Mais abaixo a PS2, um clone de uma NES e algumas cassetes audio com as gravações de alguns álbuns metal dos Cradle Of Filth, Hipocrisy, Dimmu Borgir, Anathema, Tiamat, In Flames, entre outros… que continuam nas minhas playlists!

Ainda neste local mais um bicho de 50KG, outra Trinitron: KV-29FX20E. Também me foi oferecida e ,basicamente, quando a aceitei foi a pensar que seria um bom backup da outra Sony porque tem chassis FE-1. Actualmente está lá ligada a Playstation e o Philips CD-I. Não aparece nesta foto, mas do lado esquerdo está a arcade, já que este também era o único local que me restava para a poder colocar.

Aproveitei estas mudanças todas para colar alguns posteres na parede. Numa delas a temática foram os videojogos e optei por escolher os títulos que de alguma forma de marcaram. Seja o primeiro shooter que joguei em arcade (Raiden) ou o Wings of Fury que foi dos primeiros jogos que joguei no PC. Do outro lado estão os filmes que mais assisti nos anos 90. Foi um rebobinanço intensivo de cassetes VHS… quase até à fita ficar gasta.
Estes posteres foram impressos em A2 e depois colados em placas K-Line com cola de spray.

Após muitas horas, muito suor escorrido e em determinadas alturas muitos car#lh%$ e fo&a$3s ditos para montar tudo, o trabalho ficou concluído. Aqui ficam dois panoramas, o diurno e o modo diversão. Só falta ali mesmo um varão de inox no meio.

Por último, e porque têm direito ao menu completo aqui fica a galeria completa do estaminé. Alguns já conhecem e já cá vieram fazer umas jogatanas depois da reformulação do espaço, mas podem rever novamente 😛

Intéh!

Advertisements

Posted on May 25, 2017, in Coleção and tagged , . Bookmark the permalink. 7 Comments.

  1. ToZe(Ex-Touareg)

    Todo o canto desse tipo que se preze tem um mini bar por perto, típico das casas dos fins de século … não vi nada que se assemelhe …

  2. ToZe(Ex-Touareg)

    Ah, e uma maquina … tcham tcham tcham … Pinball … Pinball action … se quiseres vendo-te cara uma board + cablagem + fonte + controles 😛 … bem cara 😀

    • Qual Pinball Action qual quê…. ficava aqui bem era um flipper Demolition Man, ou Tales from the Crypt… Mas se o que tenho já ocupa o espaço que se vê, se metesse uma máquina dessas cá em casa a maria metia-me a dormir com o cão…

      • ToZe(Ex-Touareg)

        As mesas mais icónicas de que me lembrava foram todas revistas in situ aqui à uns meses (lucky me), a que mais curti jogar foi a do Indiana Jones.

  3. É só “Entertainment” …. grande “laboratório” que tens aí…. “Tales from the Crypt” o melhor flipper em que estas mãos tocaram … passados dois meses o dono do salão de jogos trocou-a pela do mary shelley’s frankenstein… burro do velho…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Old School Game Blog

Amiga enthusiasm, retro gaming passion

Mr Oliver.

Gaming, Music & Movies

Stuart Williams' MICRO MUSINGS

ramblings of a home computer hack

Retro Computing News

computer history, retro gaming and computing today

ancientelectronics

retro computing and gaming plus a little more

inmiracleworld

Ressuscitando o passado...

The Perfect Bit

O diário de um nerd (muito pouco) anónimo

BPMS Tutorials

Tutorials on the Best BPMS out there!!

Ainda sou do tempo

Ressuscitando o passado...

SHUGAMES !

Ressuscitando o passado...

Indie Retro News

Ressuscitando o passado...

Recuerdos de 8 Bits

Ressuscitando o passado...

Retroinvaders

Ressuscitando o passado...

Os Invasores

Ressuscitando o passado...

Arkade

Jogos, Tecnologia, Cultura e Revista Online de Games

GreenHillsZone

Colecção de videojogos - alguns "rants" e análises

Revista Digital de Videojogos PUSHSTART

A vossa revista digital de videojogos

oldgamesftw.wordpress.com/

Vencendo com games clássicos e atuais!

Gamer Caduco

Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.

O Cantinho de Bia Chun Li

Ressuscitando o passado...

Sega-16

Ressuscitando o passado...

08tohkun

Ressuscitando o passado...

Santa Nostalgia

Ressuscitando o passado...

Infoconsolas

Ressuscitando o passado...

.::RetroPTgameR::.

Ressuscitando o passado...

Índios e Cowboys

Ressuscitando o passado...

QG Master

Ressuscitando o passado...

Vintage Computing and Gaming

Ressuscitando o passado...

Retro Video Gaming

Atari, Sega, Nintendo & Famicom reviews, videos, cover art and more!

Retro Games Collector

Ressuscitando o passado...

Retro Games Revival

Ressuscitando o passado...

ComuDoMega 13.8

Um Blog sobre o Mega e muito mais...

Game Over

Ressuscitando o passado...

elretroconsolero

Ressuscitando o passado...

Retro Megabit

Sharing My Retro Video Game Collection.

The Retroist

Retro Blog and Podcast

%d bloggers like this: