Falta de jeito
Ultimamente não tenho tido tempo para nada e tenho-me dividido entre trabalho, lides domésticas e família. Ás vezes lá aproveito a profunda meditação da mulher no sofá para me escapar para o meu cantinho. Ainda assim, o tempo que lá passo ou é a arrumar tralha, ou a reparar/modificar consolas ou a avivar memórias.
Após ter modificado as consolas que tenho a uso para saída RGB ou aplicando mods para 60Hz e region free, decidi que os primeiros títulos que iria jogar seriam o Alex Kidd in Miracle World para a Master System e o Sonic para a Mega Drive. Hahh.. saudades dos bons tempos em que a malta se reunia umas horas valentes á volta da TV e consola… há 20 anos atrás!

Boas ou más escolhas?
Hoje finalmente consegui tirar um tempito para jogar e lá meti as mãos no comando. Primeiro cartucho: Sonic.
A coisa até correu bem na Green Hill Zone, não perdi nenhuma vida ,consegui amealhar algumas extra e ainda apanhei a primeira esmeralda do Chaos. Isto sim é um feito histórico… sou uma autêntica nódoa nos níveis de bónus.
Na zona seguinte, Marble Zone, a coisa também foi pacífica, mais uma vida extra, descoberta de uma zona secreta no nível e mais uma esmeralda. Adiante, siga para a proxima zona: Spring Yard Zone. O princípio do fim. Aqui começou a desgraça. Saltos errados nas plataformas, explorar cenário onde não devia e pressa para chegar ao fim custaram algumas vidas. Nível de bónus falhado.

Imagem do dia…
Na Labyrinth Zone foi a desgraça total. Nem vale apena comentar muito… chegar ao acto 3 com 2 vidas e um continue, e mesmo assim só por 1 vez ver oRobotnik… enfim. Com a minha prestação neste jogo, já não tive pachorra para recomeçar…. próxomo cartucho e tempo de ligar a Master!
No Alex Kidd as coisas até começaram a correr bem. Lembrei-me exatamente dos movimentos a fazer e os itens que devia e não devia apanhar. Até parecia o puto que há duas décadas atrás passava o jogo sem perder 1 vida… sim parecia. Até no primeiro nível caír na parte aquática e tentar matar o peixe mais á esquerda. Sim, leram bem, TENTAR matar um peixe do PRIMEIRO NÍVEL! Perdi duas vidas nessa tentativa.. adiante.

o sujeito era esse da esquerda
Sobrava-me uma vida a modos que ignorei o dito cujo e continuei. Não durei muito, no ecrã a seguir o sapo fez questão de me mostrar o game over.
Desta vêz tive paciencia para recomeçar o jogo, no entanto não me cheguei perto do peixe aranha. Na segunda tentativa consegui chegar um pouco mais longe, até ao boss do primeiro nível, o Gooseka “Stone Head”. Aqui para o derrotar tinha ganhar 2 partidas de pedra-papel-tesoura. Ganhei a primeira porque a ainda me lembrava que era “pedra” a primeira escolha, mas depois a memória falhou (e a habilidade também) e ficou-se por ali a minha aventura no Miracle World.

boss do 1º nível
Fazendo contas, foi uma jogatina muito mediocre. Não sei se já não tenho a paciência e persistência que tinha quando era mais novo para passar os jogos, ou se é mesmo falta de jeito (perde-se com o tempo!). Ainda assim deu para matar saudades e ver os jogos no seu esplendor (RGB+60Hz) já que antigamente usava-se RF e já não era mau!
Intéh!
Posted on January 10, 2015, in Master System, Mega Drive and tagged Alex Kidd in Miracle World, Game Over, Sonic. Bookmark the permalink. 3 Comments.
Boas!
O blog tem alguma página no facebook?
Parabéns pelo trabalho! 🙂
Viva,
Sim tem: https://www.facebook.com/InMiracleWorld
Obrigado!
O AKidd sempre me deu trabalho, os Sonics era uma questão de tentativa e erro e apanhar o jeito já que as vidas extra/continues estão bem equilibradas por norma, excepto no Sonic Chaos em que as vidas extra são em demasia.